51 3284-1800

SindisprevRS OF
ASCOM

ASCOM

Assessoria de Comunicação do SINDPREVRS

Carta aos parlamentares – Emendas da Seguridade Social

COMPARTILHE:

Senhores Parlamentares,

Os trabalhadores da Seguridade Social tem, desde o inicio do ano, acompanhado os movimentos de Governo Federal no quer se refere a alteração  das tabelas salariais dos trabalhadores do serviço público.

Na Seguridade social foram realizados movimentos em 2005, culminando com um termo de Compromisso firmado pelo MPOG E FENASPS. Sem qualquer justificativa plausível o governo rompeu as negociações em 2006, publicou as MP’s 301 e 341 que receberam centenas de emendas definindo parâmetros para o pagamento de (PCCS) 47,11% em 12 parcelas entre os anos de 2006 a 2011.

Infelizmente para os trabalhadores, mais uma vez o governo Lula numa ação de fortalecimento de sua base aliada, na calada da noite, juntamente com a CUT, CONDSEF E CNTSS, costuraram um acordo que exclui e discrimina mais de 150 mil aposentados servidores da Seguridade Social, mais um ataque a esta categoria que vem sofrendo brutal defasagem salarial na decorrer do último período.

A Medida Provisória Nº. 431/08 além de não fazer qualquer reposição salarial, aprofunda mais ainda as enormes disparidades entre os servidores da ativa, aposentados e pensionistas quando extingue gratificações que vinham sendo pagas desde 2001.

Por estes motivos foram novamente apresentadas várias emendas para a MP 431/08, as quais seguem anexos.

Por esta razão solicitamos que além de apreciadas, sejam por Vossas Senhorias votadas, atendendo assim, os anseios e as necessidades dos trabalhadores da Seguridade Social.

 

Brasília-DF, 17 de junho de 2008.
 

Comando Nacional de Mobilização/FENASPS

follow:

CONTEÚDOS