51 3284-1800

SindisprevRS OF

INSS – servidores mantém a greve no RS juntamente com 16 estados

COMPARTILHE:

g4.jpg
Concentração em frente ao IPASE em Porto Alegre

Os trabalhadores do INSS no Rio Grande do Sul reunidos em assembléia geral estadual nesta terça-feira (16/06), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (SINDISPREV-RS), fizeram uma avaliação das atividades desse primeiro dia que deu início a greve por tempo indeterminado no Rio Grande do Sul.
Das oito agências da gerência Porto Alegre somente uma manteve o atendimento normal.
No Interior do Estado as principais APS aderiram à greve já no primeiro dia, entre elas, Pelotas, Rio Grande, Livramento, Cachoeira do Sul, São Leopoldo, Cachoeirinha, Santa Maria e Canoas.
No final da assembléia a categoria decidiu manter a greve e ampliar o movimento. Também aprovaram diversas atividades. Na quarta-feira, dia 17, realizam concentração no Centro de Porto Alegre, após realizam ato; participação no ato do CPERGS/Sindicato, dia 18/06; reuniões de mobilização todos os dias às 14 horas e nova assembléia estadual na segunda-feira, dia 22, às 16 horas.
No país dezesseis estados e o Distrito Federal estão em greve – Santa Catarina, São Paulo, Pará, Rio Grande do Norte, Piauí, Minas Gerais, Espírito Santo, Ceará, Pará, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Sergipe, Amazonas e Rio de Janeiro, além do Rio Grande do Sul.
Principais reivindicações – A categoria está em greve contra a medida do Governo de redução de salário. Além disso, reivindicam equiparação da Carreira do Seguro Social com as ditas “típicas de Estado”; incorporação da GDASS e demais gratificações; controle das agendas; melhores condições de trabalho; reajuste das cláusulas sociais: vale refeição, auxílio creche e aumento do per capita pago pelo Governo para a GEAP – revogação imediata dos aumentos abusivos.

g7.jpg
Servidores em frente a APS-BI
alvorada.jpg
Alvorada: 100% em greve
viamao.jpg
Viamão também fechou
azenha.jpg
APS- Azenha
iapi.jpg
APS-NORTE
g6.jpg
APS-BI: a administração da agência colocou guardas
para orientar segurados
Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS

follow:

CONTEÚDOS