51 3284-1800

SindisprevRS OF

Pela imediata instalação da CPI da Previdência

COMPARTILHE:

Como já aprovado na plenária nacional da Fenasps dia 14/06, a assembleia do INSS realizada ontem (22/06), deliberou que o movimento de greve no Rio Grande do Sul iniciará a coleta de assinaturas junto à população pela implementação de CPI Mista para investigar as contas da Previdência Social no país.
A Seguridade Social é a segunda maior instituição arrecadadora de verbas do Brasil. Entre outras formas, a contribuição dos trabalhadores são a maior fonte, porém, ao se aposentarem seus respectivos benefícios não são corrigidos com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo.
Sendo assim, o trabalhador ano após ano perde poder aquisitivo. Além disso, sucessivos governos retiraram da Previdência recursos para grandes obras, como a ponte Rio-Niterói, hidroelétrica de Itaipu, pagamento da dívida externa entre outros. Por isso, faz-se urgente descobrir a quantidade e para onde foi todo esse dinheiro, e, assim, retorne aos seus devidos donos: o trabalhador.
Serão organizados, além do abaixo-assinado, atos públicos – como na Esquina Democrática e piquetes da greve, ampla divulgação com faixas e adesivos, campanhas através da imprensa, para que a população tenha conhecimento do que os governos fazem com o dinheiro público.

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS

follow:

CONTEÚDOS