51 3284-1800

SindisprevRS OF

SINDISPREV-RS marca presença em audiência pública sobre o Fator Previdenciário

COMPARTILHE:

audiencia2_130709.jpg
Audiência pública: Fator Previdenciário e CPI da Previdência na pauta das discussões

audiencia_130709.jpg
Na frente da Assembléia servidores em greve recolhem assinaturas pela CPI da Previdência
Continuando a campanha pela CPI JÁ da Previdência, integrantes do Comando Estadual de Greve compareceram à Assembléia Legislativa do Estado, na manhã desta segunda-feira (13/07) em Porto Alegre. A audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos aconteceu no Plenarinho da Assembléia e contou com a participação do senador Paulo Paim (PT), o deputado federal Pepe Vargas (PT), deputados, representantes de movimentos sindicais e aposentados.
Na ocasião, a categoria distribuiu material sobre a CPI e recolheu alguns nomes para o abaixo-assinado, que já conta com mais de mil participações até o momento. Após o debate sobre o fim do Fator Previdenciário, projeto de lei proposto pelo Senador Paim, que tramita na Câmara dos Deputados, o diretor do sindicato, Giuseppe Finco fez uma intervenção, esclarecendo a necessidade de uma CPI e apoiando os direitos dos contribuintes, que precisam sobreviver com migalhas na hora de se aposentar.
No final do encontro o diretor Finco cumprimentou o senador pelo intermédio que está sendo feito junto à Presidência da República. Giuseppe ainda recebeu o apoio do deputado Gilmar Sossela (PDT), que demonstrou interesse pela campanha a favor da CPI, abrindo as portas para que haja uma discussão dentro de seu partido.

 

Fonte: Imprensa SINDISPREV-RS

follow:

CONTEÚDOS