51 3284-1800

SindisprevRS OF

Reunião dos trabalhadores da SRTE – TEM

COMPARTILHE:

 Nesta quinta feira (03/09), os trabalhadores da SRTE – TEM, em conjunto com o SINDISPREV-RS, realizaram uma reunião onde foram repassados informes nacionais e os próximos passos sobre encaminhamentos do Plano de Carreira Específico da SRTE.

A colega Vivian, fez o relato de sua estada em Brasília, onde deixou explícito que o Ministro do Trabalho Carlos Lupi, literalmente “lavou as mãos” quanto aos encaminhamentos dado pelo governo para as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores, que participou também do GT da Carreira da CPST, onde originalmente os trabalhadores do MTE se encontram, e que não foram recebidas as entidades representativas CNTSS, Condsef e FENASPS.

O colega Vladimir presente a reunião disse que depois da Plenária Nacional, os encaminhamentos que vinham sendo feitos por ele e pela ASDERT, vem sendo desconsideradas pela assessoria jurídica da FENASPS, que altera as propostas apresentadas pelos trabalhadores da SRTE, que as coisas estão andando para trás, as entidades não estão agilizando os procedimentos que precisam ser dados.

O diretor do SINDISPREV-RS, Joel Soares, reiterou que todos os passos discutidos com a categoria aqui no Estado, estão sendo encaminhados e que apesar da “boa vontade” do Ministro ou de qualquer outro, já que o fato do Plano de Carreira Específico estar parado é uma determinação política do governo do Lula.

O colega Guilheme Giordano, manifestou seu desacordo com iniciativas individuais, pois segundo ele todos os ganhos que a categoria teve foi porque a mesma se mobilizou, ou seja, lutou por suas reivindicações.

Foram deliberadas as seguintes propostas:

         Que continua o Estado de Greve na categoria e que as reuniões de mobilização continuam;

         Que a comissão de Mobilização dos trabalhadores da SRTE – MTE deverá buscar contato com a

         Bancada de Parlamentares Gaúcha, para apresentar suas reivindicações;

         Realização de um Seminário Estadual dos trabalhadores da SRTE, cuja proposta é de se realizar no sábado, dia 19  de setembro, no SINDISPREV – RS, com participação de representação dos trabalhadores das regionais, onde possam aprofundar conhecimentos da pauta que está sendo debatida, e quais encaminhamentos dos próximos passos da mobilização.

 

 

 

 

 

Porto Alegre, 03 de setembro de 2009

Diretoria Colegiada – Secretaria dos Trabalhadores da SRTE

 

 

follow:

CONTEÚDOS