51 3284-1800

SindisprevRS OF

ATENÇÃO SERVIDORES: Memorando- Circular 38 garante as 30 horas para todos os servidores no ponto eletrônico!

COMPARTILHE:

O SINDISPREV-RS vem, através deste, tranquilizar os servidores do INSS  a respeito do cumprimento das 30 horas semanais, direito conquistado  com resistência e luta, pela categoria.

A mais nova tentativa da administração de enganar os trabalhadores e  privá-los de seus direitos é esconder o documento que assegura a garantia da manutenção da jornada de 30 horas, obtida em Brasília. De acordo com o Memorando-circular nº 38, do dia 23 de setembro de 2009, enviado para as chefias de recursos humanos,onde consta:

 ”Registrar jornada de trabalho de servidores em condições  especiais: Se houver casos em que o servidor tenha horário de
 trabalho em condições especiais decorrentes de cumprimento de decisão  judicial ou administrativamente, nas condições previstas em  legislação específica, sem redução de remuneração, deve-se acessar o  menu Cadastro- Funcional- Alterar, e preencher os campos relativos  à jornada e ao horário especial.”

OBS.:sem qualquer tipo de opção.

Questiona-se porque a administração (gerências das APs e gerências regionais), que sempre faz questão de informar  todo e  e qualquer  documento oriundo de Brasília, ainda não divulgou o memorando aos servidores, que representa a garantia dos seus direitos por lei conquistados. Seria MAIS UMA AÇÃO TERRORISTA ou apenas INCOMPETÊNCIA?

Alertamos, mais uma vez,  quando acessar o ponto eletrônico não faça nenhum tipo de opção, denuncie todo e qualquer ato de assédio ao sindicato.


Juntos conquistamos esse direito e,  permanecendo unidos,  manteremos  o mesmo!

 

follow:

CONTEÚDOS