51 3284-1800

SindisprevRS OF
ASCOM

ASCOM

Assessoria de Comunicação do SINDPREVRS

Manobra do governo do PT não vota PL que equipara o reajuste dos aposentados com o salário-mínimo

COMPARTILHE:

Mais uma vez o governo do PT ataca os aposentados e pensionistas ao realizar uma “manobra” na Câmara dos Deputados impedindo a votação do PL 01/2007, que reajusta os benefícios previdenciários com o mesmo índice de reajuste do salário mínimo. 

Com o projeto em pauta, era necessária somente a votação da Medida Provisória 466/09, que trata da geração de energia por termelétricas nos Estados da Região Norte e está trancando os trabalhos do Plenário da Câmara. 

Inesperadamente, num ato que desolou milhares de aposentados esperançosos pela aprovação do projeto, o relator da Medida Provisória, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), pediu prazo para apresentar seu parecer, o que atrasará ainda mais a análise do PL 01/2007.

Representantes do governo na Câmara, o líder do PT, deputado Cândido Vacarezza e o líder do governo, deputado Henrique Fontana, declararam em Plenário que não pretendem votar o projeto. “Ainda queremos negociar um reajuste aos aposentados que não prejudique o reajuste do salário mínimo”, afirmou Fontana. Deputados favoráveis rebateram, citando o empréstimo que diversas Estatais e montadoras recebem da Previdência, fonte que deveria ser destinada aos benefícios previdenciários.
No final da sessão, o líder do Governo, Henrique Fontana, defendeu o “acordo” contra algumas centrais sindicais. O acordo com as centrais só prejudicaria milhares de aposentados e trabalhadores da ativa. Segundo os aposentados, Henrique Fontana parece estar fora da realidade.
 
Secretaria de Assuntos jurídicos
 
follow:

CONTEÚDOS