51 3284-1800

SindisprevRS OF

Apagão na SRTE

COMPARTILHE:

Os servidores em greve da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego realizaram nesta segunda-feira (1º/12), um “Apagão” nas unidades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), paralisando totalmente as atividades no Ministério. 

Em Porto Alegre (RS), os servidores aderiram à atividade e também paralisaram. Durante  ato na frente da Delegacia Regional do Trabalho, entregaram carta aberta explicando os motivos da greve e distribuíram abacaxis, bananas e pepinos à população. Segundo o Comando Estadual de Greve todos os serviços estiveram suspensos durante o protesto.  

A categoria está em greve há mais de 25 dias, reivindicando a implantação imediata do Plano de Carreira Específico dos servidores do SRTE, conforme Aviso Ministerial MTE nº 30; Contratação de mais profissionais, através de concurso público; Melhorias das condições de trabalho; 30 horas semanais, sem redução de salários, com dois turnos diários para ampliar o atendimento à população; Política de treinamento e capacitação permanente; Paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionistas e Isonomia do auxílio-alimentação do Poder Executivo com o do Judiciário e retorno do regime de solidariedade nos descontos do plano de saúde (GEAP).

Imagens

follow:

CONTEÚDOS