51 3284-1800

SindisprevRS OF

Trabalhadores mobilizados em defesa da saúde pública de qualidade

COMPARTILHE:




O SINDISPREV-RS foi às ruas mais uma vez denunciar o descaso com a saúde pública. No fim da manhã de hoje, o diretor Joel Soares se pronunciou em manifestação dos municipários por melhores condições de trabalho, em frente à Prefeitura de Porto Alegre.

Além das reivindicações salariais, o SINDISPREV-RS participa da luta por melhorias no atendimento à população. O ato denunciou a falta de leitos na saúde pública, a precariedade da infra-estrutura, o baixo número de profissionais, que têm que se desdobrar para fornecer o atendimento.

Segundo o diretor Joel Soares, é preciso responsabilizar o presidente Lula pelo desvio de recursos do serviço público, enviando dinheiro para a Grécia, enquanto os brasileiros são obrigados a conviver com as deficiências dos serviços.

A governadora Yeda Crusius acrescentou uma estatística vergonhosa aos já tristes números apresentados pelo Rio Grande do Sul. É de sua responsabilidade a marca de estado que menor investe em saúde, destinando 4,7% do orçamento quando a lei manda que sejam investidos 15% no setor. Denúncias apontaram que o dinheiro é desviado para o mercado financeiro.

O objetivo do ato era pressionar o governo Fogaça/Fortunati para que apresente propostas dignas para a categoria. “Não podemos observar os administradores desviando recursos no lugar de investir em qualidade do serviço”, protesta.

Soares enfatiza que as melhorias nas condições de trabalho são fundamentais para que o serviço oferecido à população tenha qualidade. “A saúde pública de qualidade é um direito constitucional, não um favor do Estado, e está sendo desrespeitada”, explica.

Por isso, para o SINDISPREV-RS a luta não para. E convida trabalhadores e usuários a se unir na batalha pelas reivindicações, que são para todos.

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS