51 3284-1800

SindisprevRS OF

FRENTE DE LUTA QUILOMBOLA, NEGRA E POPULAR

COMPARTILHE:

ATIVIDADES:

Quinta-Feira – 12 de maio – Audiência Pública a respeito da Violência Policial (plenarinho da ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – PORTO ALEGRE, 19h)
 
Sexta-feira – 13 de maio
 
SINDISPREV-RS: Palestra, às 16h: Painelista Jaime Ferreira, diretor do Sindisprev-RS, falará sobre o tema“Um Dia de Reflexão: Contraponto à História Oficial”
 
ODOMODE: Dia Nacional de Combate ao Racismo/Assembleia no Odomode a respeito da tentativa de fechamento local (o Odomode é um local de resistência cultural que fica na Avenida Ipiranga, 3850)
 
 
————————————————————————————————————————————————
Hoje, no Brasil e no Mundo, o povo vem sofrendo com os piores ataques. Em vários países, imigrantes oriundos de regiões pobres são perseguidos e mortos. No norte da África, a população mostra sua força derrubando ditadores.
 
A crise econômica mostra a que veio: arrocho salarial, estatais em processo de privatização, ameaças às comunidades quilombolas, locais de resistência cultural sendo fechados e tantos outros atos de discriminação e tentativas de calar o povo. A violência policial, por exemplo, aumenta principalmente para cima da juventude negra, com batidas a todo o instante, agressões físicas, terror psicológico e mortes. Junto de tudo isso, o governo Dilma corta boa parte do orçamento, o que já reflete no aumento do custo de vida, menos recursos para saúde, educação e lazer.
 
O chamamento para essas atividades tem o objetivo de fortalecer a luta em defesa dos Quilombos e locais de resistência cultural.
follow:

CONTEÚDOS