51 3284-1800

SindisprevRS OF

Saúde ou Copa?

COMPARTILHE:

Os Servidores de Porto Alegre, entre eles professores e funcionários municipais, estaduais e federais da Saúde, realizaram uma grande mobilização nesse início de semana. Como qualquer cidadão, os profissionais desejam e lutam por escolas e postos de saúde melhores equipados, com segurança, material didático, maior número de servidores e melhores salários.

No entanto, assim como observamos nacionalmente com o governo federal, e aqui no Estado com a não implementação do Piso Nacional para educadores, o governo municipal desdenha os direitos dos trabalhadores. Os profissionais querem justos 18% de reajuste, em cálculo que se fizermos uma análise profunda, ainda deixa deficitário os seus salários. Por outro lado, a prefeitura não quer reajustar nem a metade desse valor.
 
Aliás, a prefeitura só pensa em Copa do Mundo e em contratar serviços do exterior para as obras de infraestrutura e mobilidade, como vimos com a visita do ministro inglês Jeromy Browne, que veio a Porto Alegre vender o peixe de Sua Majestade
 
O povo tem de ficar atento para os projetos faraônicos que os políticos propagam como a salvação do sistema público de transporte e daí por diante. Eles estão utilizando o discurso de que a Copa de 2014 vai significar geração de emprego e renda. Mas, como todos sabem, serão os grandes empresários – de consultores picaretas aos barões da construção civil – que serão os verdadeiros beneficiados com projetos que ainda não saíram do papel. Nos cabe denunciar esse desperdício com o dinheiro que pagamos através de taxas e impostos!!!!!!!! Abaixo, ouça o áudio com o Diretor Joel Soares.

 

 

follow:

CONTEÚDOS