51 3284-1800

SindisprevRS OF

Mobilização de servidores do INSS atinge maioria das agências de Porto Alegre e Região Metropolitana

COMPARTILHE:

Os Servidores do INSS do Rio Grande do Sul protagonizam três dias de mobilização nas Agências da Previdência Social (APS). Vestidos de preto e com velas sobre os balcões, os trabalhadores fazem uma vigília para acompanhar as negociações que ocorrem em Brasília.
 
A atividade, que acontece nas agências em Porto Alegre, região metropolitana e interior, é uma demonstração de que a categoria está atenta ao andamento das discussões sobre a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, incorporação da Gdass (Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social) aos vencimentos, abertura de concurso público, estrutura digna que promova condições de trabalho, isonomia/paridade, reformulação dos processos de trabalho do INSS e combate ao assédio moral.
 
“Estado de Vigília por avanço nas negociações com o governo federal e cumprimento de pautas que visam melhorias a servidores e população. A mobilização dos trabalhadores do INSS é exemplo para o Brasil, pois demonstra que não pode haver silêncio e indiferença às políticas de estagnação do serviço público. A vigília ocorre até quinta-feira”, diz Giuseppe Finco diretor do Sindisprev-RS.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS