51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores conseguem comprometimento do INSS com incorporação de parcela da Gdass e redução da jornada de trabalho

COMPARTILHE:

Em reunião com o presidente do INSS, Mauro Hauschild, em Brasília, na última semana, o Comitê Gestor Nacional de Avaliação e Desempenho (CGNAD) obteve avanços sobre a incorporação da Gdass. Conforme Giuseppe Finco, que representa a Fenasps, Hauschild se comprometeu com a incorporação de 70%, em três parcelas. No entanto, o CGNAD cobrou do presidente do INSS, Mauro Hauschild, o percentual de 80%. Além disso, foi reivindicado que a  pontuação seja igual, independente da referência.

O indicativo de incorporação vem ao encontro dos avanços do Grupo de Trabalho (GT) de Carreira do Seguro Social, que discute a incorporação de 80% da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social. Quanto à carga horária, o presidente do INSS disse estar aberto a discutir a redução da jornada. Independente da sua opinião pessoal, afirmou que defenderá a posição que for adotada no GT da Carreira do Seguro Social.
 
As atividades em Brasília, de 31 de maio a 02 de junho, com os representantes do governo – seja no CGNAD,  com o presidente do INSS ou no GT de Carreira do Seguro Social – indicam que as reivindicações da categoria e sua fundamentação começam a encontrar eco e apoio. “É importante que iniciativas como a ‘vigília’ realizada em várias APS do Rio Grande do Sul –  com repercussão na imprensa de São Paulo, semana passada – se ampliem para que nossa organização e mobilização obtenham resultados”, reiterou Finco. Clicando na foto principal, acompanhe a vigília realizada em vários municípios do Estado, semana passada, como em Porto Alegre, Cachoeirinha, Lajeado, Camaquã, Pelotas e outras cidades.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS