51 3284-1800

SindisprevRS OF

SINDISPREV-RS se reúne com servidores da APS de Osório, onde teto da agência desabou

COMPARTILHE:

A Secretaria dos Trabalhadores do INSS e a Secretaria do Jurídico participaram nesta quinta-feira (07) de reunião na Agência da Previdência Social (APS) de Osório. Os servidores discutiram as questões referentes às condições físicas do prédio, conforme denúncia anteriormente veiculada no site do sindicato.

Após a vistoria do Corpo de Bombeiros de Osório, ficou constatada que a APS possui problemas de várias ordens. Entre elas, a infiltração, com prejuízo total à instalação elétrica da edificação, a total falta de um programa de prevenção de incêndio, ao qual foi notificado o INSS para se pronunciar em até 60 dias. Também foi solicitada uma vistoria por engenheiro do trabalho.
 
Cabe ressaltar que a Gerência Executiva já teve ciência desses problemas há mais de dois anos. No entanto, foi necessário parte do teto desabar, na última semana, para que providências fossem tomadas. O SINDISPREV-RS acompanhará todo esse processo, e principalmente no que tange a realocação de servidores para outros locais de trabalho.

É importante ressaltar que, por proposta da Gerência Canoas, a APS Santo Antonio da Patrulha será um dos locais para onde os servidores serão realocados. Mas, vale lembrar, que essa APS está nas mesmas condições da agência de Osório, com teto que já desabou, fiação exposta e outros tantos problemas estruturais.
 
O SINDISPREV-RS reitera que os servidores não devem ficar calados quando estiverem correndo risco de vida em seus locais de trabalho. Em Osório, só não ocorreu uma tragédia porque o teto desabou durante a noite. Condições de trabalho e melhorias nas APS são questões prioritárias na nossa pauta de lutas, sempre!

Imagens

follow:

CONTEÚDOS