51 3284-1800

SindisprevRS OF

Termina a Greve dos trabalhadores da Saúde de Porto Alegre

COMPARTILHE:

Após um dia de intensa pressão pela reabertura das negociações, quando o Comando Unificado de Greve se determinou a uma auto-agenda com José Fortunati, o prefeito recebeu a categoria, nessa sexta-feira (02).

Estabelecido o patamar de dialogo, foi possível então que o Comando Unificado debatesse formas de resolução para o impasse da greve. Um dos sérios problemas, o desconto dos dias parados, recebeu a garantia do prefeito sobre o abono dos dias de greve neste mês de setembro, bem como devolver o desconto da parte de salários que trata de gratificações para aqueles que tiveram este prejuízo ainda no mês de agosto. Um projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores.
 
Outro ponto de avanço é a apresentação de material sobre o debate de Plano de Carreira aos trabalhadores Municipários. Por fim, apresentou uma minuta a ser debatida na Assembleia dos trabalhadores em greve, contendo os pontos discutidos na Reunião de Auto-Agenda entre o prefeito e o Comando Unificado de Greve. Desta forma, foi possível, então, nesta sexta-feira, decidir pelo término da greve, mas continuidade de um processo de mobilização e pressão pelo cumprimento da jornada semanal de 30 horas, Plano de Carreira, Mesa de Negociação Permanente e uma política salarial aos trabalhadores da Saúde. Parabéns aos que acreditaram ser possível dobrar a intransigência de Fortunati.
 
Só Luta e Mobilização Conquistam Vitórias ! ! !
follow:

CONTEÚDOS