51 3284-1800

SindisprevRS OF

ASSEMBLEIA DA SAÚDE EM SÃO JOSÉ DO NORTE

COMPARTILHE:

No dia 02 de setembro, na sala de reuniões do prédio do Ministério Público, realizou-se uma assembleia para decidir o que fazer tendo em vista a demora no atendimento de reivindicações (mais de um ano) feitas ao poder executivo (Prefeito, Sec. da Administração, Sec. da Saúde e Câmara de Vereadores) de São José do Norte. Começamos apresentando a mesa e aprovando a coordenação destes componentes: Juliana, Rosimeri e Zilá.

Depois da apresentação de todos, notamos que só um posto está sem representantes, embora alguns tenham nesta data a pesagem e outros procedimentos, apresentando a todos os motivos que o Sindicato está oferecendo apoio, para que juntos consigamos conquistar os direitos de toda a categoria da Saúde em todas as esferas.

Colocou-se que temos nosso Departamento Jurídico com profissionais à altura, para reivindicar no judiciário todos os direitos não concedidos pelo executivo. Rosimeri relatou os movimentos como audiências com os vereadores, com a Promotoria Pública, com o Prefeito Municipal, Secretária da Saúde, Secretário da Administração e passou os informes sobre tudo o que foi tratado, e como nós fomos recebidos. A prefeitura sempre nos enrolou e não trouxe solução concreta, marcando reunião novamente para dia 15 de setembro para nos dar uma resposta do que foi reivindicado. Rosimeri falou nestas reuniões dos valores a serem pagos às ACSs. Fabiano Aguiar Machado e Alexandre Mendes da Rosa Jr. se apresentaram na assembleia com a proposta de ajudar politicamente junto à Câmara de Vereadores para que sejam encaminhados todos os interesses da categoria da Saúde Municipal, porque aqui no Norte só tem funcionários Municipais na Saúde.

Juliana, da Comissão, informou a toda categoria presente sobre a reunião dia quinze (15) do corrente mês com a Secretária da Saúde, com o Sr. Camargo da Sec. da Adm., e também o Jurídico Municipal. Rosi informou a todos os presentes, sobre a falha da Sec. da Saúde que nos remarcou a reunião de primeiro deste mês (ontem) para hoje dia dois que, pelo menos, conseguimos nos impor e exigir respostas autênticas aos nossos assuntos, o que mais uma vez fomos enrolados. Depois de tantos debates sobre a paralisação do dia 27/09, colocamos em votação e por unanimidade foi votado pela aprovação deste dia. Sem mais nada a tratar encerramos esta assembleia.

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS