51 3284-1800

SindisprevRS OF

TURNO ININTERRUPTO: MPS marca audiência com a FENASPS para o dia 10

COMPARTILHE:

A diretoria da FENASPS foi convocada para uma reunião com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, para o dia 10 de novembro. A reunião foi agendada após conversa telefônica do Plantão da FENASPS com o Presidente do INSS na noite de ontem e de contato com o Ministro da Previdência Social feitos por Diretores da FENASPS no ENAPO (Encontro Nacional de Aposentados), em Natal (foto).

O Ministro Garibaldi confirmou o parecer favorável da Advocacia-Geral da União (AGU) sobre a retomada do turno ininterrupto de atendimento no INSS e o restabelecimento da jornada diária de 6 horas nas APS. A reunião foi agendada pelo presidente do INSS, Mauro Hauschild, a pedido do próprio ministro.
 
A expectativa é que no dia 10 seja comunicada a data de início do turno ininterrupto, restabelecendo a situação existente entre 2003 e 2009 minorando a pressão sobre os trabalhadores do INSS, que estão sobrecarregados nas agências – inclusive com o adoecimento de colegas. A audiência ocorrerá na quinta-feira, 10 de novembro, às 10 horas, no gabinete do ministro Garibaldi Alves, na Esplanada dos Ministérios.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS