51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores entregam pauta à presidência do INSS

COMPARTILHE:

Os servidores mobilizados em Pelotas, na metade sul do Estado, entregaram, dia 08 de junho, documento defendendo as 30 horas para todos ao presidente do INSS, Mauro Hauschild. O presidente respondeu que em outubro serão revistos os critérios, porque como até o presente momento não houve avaliação, o INSS não teve condições de ver como estão os índices das agências. Hauschild reconheceu que os gestores distribuíram mal os servidores, e que agora haverá uma nova redistribuição, de acordo com o horário de maior demanda nas APS – das 9h às 15h.

De acordo com o INSS, 23 mil servidores estão contemplados com o turno ininterrupto. A diretora do Sindisprev-RS, Rosimeri Vera Cruz, reiterou que as cinco agências da Gerência de Pelotas que não foram contempladas têm plenas condições de fazer o turno ininterrupto. No entanto, o presidente explicou que na Gerência não tem como, pois a lei não os ampara, somente as APS. Sobre a incorporação da GDASS e o plano de carreira, Hauschild disse que as negociações estão difíceis com o Ministério do Planejamento, logo não acredita muito nesta incorporação. O sindicato ressaltou que não abre mão da conquista deste direito.

Sobre a falta de servidores denunciada pelo Sindisprev, Mauro Hauschild ponderou dizendo que a Região Sul foi a mais privilegiada com a nova leva de servidores concursados.  Quanto a Geap e plano de carreira, o presidente do INSS solicitou que o Sindisprev-RS e a Fenasps fizessem propostas concretas, como pesquisa de mercado no caso da Geap para subsidiar a reivindicação. A direção do sindicato reafirmou que inúmeras propostas já foram encaminhadas.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS