51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores se reúnem com nova Superintendente da região SUL

COMPARTILHE:

Presentes pela Instituição Srª Raquel, Srª Ester, Sr.Luciano

Sindical- Sindprevs-SC e Sindisprev-RS – Jorge Moreira (Jorjão)

Nesta semana, em Santa Catarina, realizamos reunião com a Srª Raquel Gadea, nova superintendente da Região Sul. Na reunião abordamos os seguintes pontos:

Seminário Regional de Saúde do Trabalhador a ser realizado em agosto

Solicitamos que os funcionários fossem liberados para participar, ela nos pediu que encaminhássemos a programação com antecedência e que a principio não haveria impedimentos para tal.

Turno estendido:

Posicionou favoravelmente ao turno, entretanto demonstrou sua preocupação pois os índices da região sul são os piores de todo o país. Pontuamos que gostaríamos de ver detalhadamente, pois acreditamos que isto está diretamente ligado à má vontade de várias chefias em ter o turno efetivado.

Portanto, tem haver também com a questão de assedio moral. Afirmamos que para nós a meta mais importante era a do afastamento de servidores por motivo de doença. O colega Luciano, que trabalha no setor de Qualidade de Vida, falou que este índice caiu em uns 10%. Ficou agendada uma nova reunião para o dia 22 de junho para que nos mostrem detalhadamente onde estão os gargalos.

A superintendente nos informou também que está sendo constituído um grupo de trabalho composto por 38 servidores que estavam atuando no sentido de reduzir os represamentos.

Relatou que foi observado, por exemplo, duas APS com as mesmas características: uma consegue estar dentro das metas e outra não, a instituição quer saber qual o motivo desta discrepância.

Apresentamos a ela demandas que estão para serem resolvidas a tempo, tais quais a Agência de São Borja, os elevadores do Cristaleira, a situação da APS de Santiago e Bento Gonçalves, das APS que estão dentro das metas, mas estão sendo penalizadas pois não tem a lotação ideal para o turno ininterrupto, e ela nos disse que iria intervir para dentro das suas competências estas questões fossem solucionadas o mais breve possível.

Sobre a questão das eleições da GEAP

Queremos ter garantia de fiscalizar a mesma, também que a apuração só se inicie após o termino das eleições nos estados que tem fuso horário diferente  do de  BRASILIA.

Solicitamos uma audiência com o SINDISPREV-RS para tratarmos especificamente das questões do Rio Grande do Sul. Ela nos informou que estará visitando todas as Gerências e que agendará conosco quando vier a Porto Alegre, oque deverá ocorrer em julho.

 

follow:

CONTEÚDOS