51 3284-1800

SindisprevRS OF

Servidores do Ministério do Trabalho definem nova paralisação para a próxima semana

COMPARTILHE:

Em assembleia no prédio do Ministério do Trabalho, em Porto Alegre, nesta tarde, os servidores definiram por uma nova paralisação na próxima segunda-feira (02). Na data, assim como foi no dia de hoje, não serão emitidas carteiras de trabalho tampouco seguro desemprego.

O balanço da mobilização foi positivo, segundo os trabalhadores. Com o fechamento da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), 800 carteiras de trabalho deixaram de ser emitidas nessa segunda-feira. Na quinta-feira (28), os servidores realizam uma nova reunião para preparar a paralisação da segunda-feira, quando os trabalhadores poderão definir por greve por tempo indeterminado.

Neste primeiro dia de mobilização, os servidores que realizaram o piquete em frente à Superintendência estiveram reunidos com Claudio Correa, Superintendente Regional do Trabalho, e com Fabrício Valle Dutra, Assessor do Ministro do Trabalho. A categoria cobrou a abertura de uma mesa de negociação e o atendimento imediato das reivindicações.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS