51 3284-1800

SindisprevRS OF

Relatório do plantão sobre Termo de Acordo para reposição de horas – Greve Saúde 2012

COMPARTILHE:

Desde o início de setembro, os diretores no plantão da Fenasps estiveram reunidos no MS para construir um acordo de reposição da demanda acumulada durante o período de greve. Em reunião na Mesa Nacional de Negociação Permanente, foram construídas e apresentadas quatro minutas a fim de recompor as horas não trabalhadas referentes ao movimento paredista.

Mesmo assim, os documentos foram recebidos de forma bastante resistente pelo secretário executivo do MS, Damasceno, que se posicionou de forma contrária à reposição dos dias parados.
Após muitas discussões sobre o assunto, ainda nesta terça-feira, 18, conseguimos fechar um acordo que deve dar conta de toda a demanda represada e ainda garantir a reposição da remuneração descontada.
Além da negociação já estabelecida com o MS, a Fenasps continua discutindo com a SRT/MPOG para que a reposição seja feita na folha de pagamento ainda deste mês, evitando assim a necessidade de uma folha suplementar, o que denotaria ainda mais tempo para a devida reposição. CONFIRA NO ANEXO OS TERMOS DO ACORDO.

Anexos

332_ACORDO_Reposicao_MS_greve_2012.pdf

follow:

CONTEÚDOS