51 3284-1800

SindisprevRS OF

Greve geral – trabalhadores e estudantes tomam às ruas do Brasil

COMPARTILHE:

Centenas de manifestantes foram às ruas na quinta-feira, 11 de julho, durante a greve geral convocada por sindicatos e entidades estudantis.

Aqui no Estado entre as entidades que convocaram e participaram do protesto estava o SINDISPREV-RS representado por trabalhadores da Saúde, FUNASA, ANVISA, Ministério do Trabalho (SRTE) e do INSS.

As atividades começaram pela manhã e fecharam diversos postos de saúde, agências da Previdência e Ministério do Trabalho. A fiscalização de portos, aeroportos e fronteiras também não funcionou, devido à paralisação dos servidores da ANVISA.

Com uma pauta diversa de reivindicações como a luta pelo o passe livre para estudantes e desempregados, mais verbas para saúde e educação, fim do fator previdenciário, fim da corrupção, democratização dos meios de comunicação no país, reajuste para aposentados e pensionistas, entre outros, os manifestantes mostraram nas ruas a indignação contra os governos do prefeito José Fortunati, Tarso Genro e Dilma Rousseff.

Os brasileiros deram o recado através das manifestações que aconteceram em todo o país. Trabalhadores e estudantes prometem dar continuidade aos protestos até que os governos atendam as demandas e reivindicações que ecoam das ruas.

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS