51 3284-1800

SindisprevRS OF

Trabalhadores do INSS de Porto Alegre participam de palestra sobre Assédio Moral

COMPARTILHE:

Mais de 50 servidores do INSS participaram de uma palestra sobre assédio moral no prédio Cristaleira, onde fica a gerência administrativa do Instituto na capital gaúcha, nessa terça-feira (27). O evento, que teve como palestrante o médico Álvaro Merlo (Ufrgs), foi resultado das inúmeras queixas recebidas pelo SINDISPREV-RS acerca do abuso cometido por algumas chefias sobre os trabalhadores, geralmente ameaçados e humilhados para que cumpram índices de produtividade.

Na palestra, Merlo falou sobre o mundo do trabalho e as novas relações estabelecidas entre o empregador e o empregado. O sindicato, por sua vez,  relaciona essas questões às metas impostas pelo INSS, que por ter um déficit expressivo de servidores acaba resultando em práticas que levam ao assédio moral. Hoje, não há uma discussão sobre a saúde mental e física do trabalhador que se incorpore aos novos modelos de gestão, geralmente opressora nas condições em que é imposta ao servidor público.

A palestra, realizada em conjunto pelo SINDISPREV-RS e administração de Porto Alegre, contou com a presença de trabalhadores e diretores das secretarias de Saúde do Trabalhador e Jurídico, ambas do sindicato. Nos próximos meses, outras palestras sobre assédio moral serão realizadas em locais de trabalho.

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS