51 3284-1800

SindisprevRS OF

Teto desaba na agência Partenon do INSS

COMPARTILHE:

Parte do teto de uma das salas da agência Partenon do INSS, na zona leste de Porto Alegre, desabou, nessa quarta-feira (23). Mesmo com o susto, ninguém ficou ferido. O teto cedeu por conta de infiltrações (fotos em anexo). O transtorno ocorreu na sala de reabilitação profissional, por onde passam, diariamente, dezenas de pessoas que, outrora afastadas do trabalho por problemas de saúde, recorrem ao INSS para se reintegrarem ao ambiente de trabalho.

Há uma semana, o SINDISPREV-RS recebeu denúncia semelhante de trabalhadores da agência de Demandas Judiciais, no prédio IPASE, no Centro da Capital. No local (leia a notícia http://www.sindisprevrs.org.br/new/content_view.php?id=2451 ), problemas de infiltrações de água e o rompimento de um cano fizeram com que servidores e segurados convivessem com goteiras e alagamentos parciais em dois andares. Na Agência da Previdência Social (APS) de Alvorada, na região metropolitana, as péssimas condições do prédio também resultaram em problemas de infiltrações.

“Já levamos à gerência regional do INSS inúmeros casos que comprovam as péssimas condições de trabalho, inclusive causando risco aos servidores e segurados. No entanto, nada foi feito para melhorar esse quadro de sucateamento do serviço público. Em meio a tudo isso, o servidor público é cobrado pelo governo federal a cumprir metas de desempenho esdrúxulas, sem que ao menos tenha condições dignas e seguras de atuação nas agências do INSS”, criticou Carmem Fosch, servidora do INSS e diretora do SINDISPREV-RS.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS