51 3284-1800

SindisprevRS OF

Fenasps repudia a violência contra sem tetos em São Paulo

COMPARTILHE:

A Diretoria Colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS) – juntamente de seus sindicatos filiados – manifesta repúdio à violência policial promovida pelo governo de São Paulo, por meio de sua Tropa de Choque, na tentativa de desocupação de um hotel abandonado na Avenida São João, centro de São Paulo/SP.

Este prédio se encontra abandonado e há mais seis meses cerca de 200 famílias de sem tetos estavam morando no local. A indignação e resistência dos sem tetos fez com que o confronto fosse iniciado. Um caminhão da Tropa de Choque foi usado para derrubar o portão do edifício, permitindo que a polícia entrasse no local onde havia crianças, idosos e mulheres grávidas.

A reintegração de posse foi determinada pela Justiça, mas como sempre o governo do estado de São Paulo age com violência contra qualquer tipo de manifestação, não permitindo que a população exerça seu direito de reivindicar.

A Fenasps não aceita qualquer tipo de violência contra quaisquer membros de movimentos sociais e repudia veementemente atos como ocorridos neste dia 16 de setembro.

follow:

CONTEÚDOS