51 3284-1800

SindisprevRS OF

FENASPS faz reunião com Comissão de Seguridade Social para tratar dos PLs dos acordos de greve

COMPARTILHE:

Representantes das entidades do Fórum dos SPFs concentraram esforços na CSSF e com líderes de bancadas.
 

Nesta semana de efervescência no país provocada pela mudança de governo, através de impeachment e consequente mudança de Ministérios, representantes da Fenasps permaneceram em Brasília, organizados no Plantão da Diretoria, dando continuidade às ações políticas, bem como participando ativamente das reuniões permanentes e ações conjuntas no fórum dos Federais.
 
Os plantonistas da Fenasps realizaram atividades no Congresso Nacional com o objetivo de derrubar o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16. Para tanto, realizaram audiência com o relator do processo. Além disso, os representantes da Fenasps e das entidades do Fórum dos SPFs centraram esforços junto às lideranças de partidos e aos parlamentares de um modo geral, mas, especialmente, aos da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, onde os PLs 4250/2015 e 4252/2015, que tratam das alterações nas carreiras representadas pela Fenasps, aguardam designação do relator desta comissão para seguirem adiante para outras comissões da Câmara Federal.

Ao final da reunião, a Fenasps solicitou a devida urgência na aprovação dos PLs na CSSF, considerando que dentre os itens negociados, alguns estão previstos para agosto deste ano, como é o caso do reajuste de 5,5% acordado com o Ministério do Planejamento em setembro de 2015.

Veja matéria completa aqui.

follow:

CONTEÚDOS