51 3284-1800

SindisprevRS OF

Evento vai discutir saúde da população negra

COMPARTILHE:

 

 


A Secretaria de Gênero e Combate à Discriminação Racial do Sindisprev-RS convida para o seminário Saúde da População Negra e Espiritualidade. Conduzido por Ernani Robim, médico da GEAP, o encontro busca informar a população negra e o público em geral sobre boas práticas e cuidados a serem observados para prevenção de doenças.

Os números de mortalidade materna do SUS apresentam um parâmetro a ser considerado: em 2014 foram registradas 63.408 mortes decorrentes de parto. Desse número, 53% eram negras.

A discriminação no sistema público de saúde é uma realidade. Ela reflete o racismo institucionalizado em setores que deveriam prestar atendimento igualitário e humanizado. Algumas explicações ilustram o retrato da desigualdade racial na saúde. A principal delas é o próprio preconceito, pois o mau atendimento prestado para a população negra é influenciado justamente pela cor da pele do paciente. A desigualdade econômica também tem seu peso nesse quadro, visto que a população negra representa uma parcela mínima das pessoas atendidas por planos de saúde.

Precisamos falar sobre a saúde da população negra e esses são alguns dos temas que serão tratados no encontro, que ocorre no dia 2 de junho, no SindisprevRS. 

Serviço:

O quê: Seminário Saúde da População Negra e Espiritualidade

Quando: 02 de junho, quinta-feira, às 15h

Onde: Auditório do Sindisprev-RS | Travessa Francisco Leonardo Truda, 40/12º andar

 

follow:

CONTEÚDOS