51 3284-1800

SindisprevRS OF

Fenasps discute reivindicações com a presidência do INSS

COMPARTILHE:

Nesta quinta-feira (25), representantes da Fenasps participaram de uma reunião na presidência do INSS, onde o presidente da instituição, Leonardo Gadelha, apresentou a nova diretora de Atendimento, Ana Niedja Nunes, que falou sobre os pontos de reivindicação apresentados pela FENASPS e demais entidades, como jornada de trabalho de 30 horas, REAT, prorrogação do prazo para reposição dos serviços da Greve e GDASS.
A Fenasps solicitou que seja apresentada a proposta de solução pela Diretoria do INSS sobre estes pontos que ficaram pendentes do acordo de greve, incluindo o Decreto que autoriza abertura das Agências da Previdência Social (APS) em turno único de trabalho por medida de economia, que asseguraria a todas as unidades as 30 horas semanais de trabalho.
Gadelha explicou que há disposição da direção do INSS em buscar uma solução para as 30 horas; porém, isso exigiria uma alteração na lei para assegurar extensão da jornada a todos os servidores.
A Fenasps afirmou que esta é uma ação correta, que poderá inclusive demonstrar aos trabalhadores a disposição da direção do INSS em resolver uma demanda histórica da categoria que luta há mais de 32 anos pela carga horária de 30 semanais. A Federação ressaltou também que o governo precisa aplicar medidas imediatas, como o Decreto 1590/1995, que serve a todas as áreas do INSS, bastando organizar o processo interno de trabalho.

Veja o relatório na íntegra aqui.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS