51 3284-1800

SindisprevRS OF

REPRESSÃO E VIOLÊNCIA NAS MANIFESTAÇÕES PELO FORA, TEMER!

COMPARTILHE:

A manifestação da Frente Povo Sem Medo na Avenida Paulista, na noite desta terça-feira, que reuniu pelo segundo dia consecutivo milhares pessoas pelo Fora Temer e contra os ataques aos direitos sociais, previdenciários e trabalhistas da PEC 241, foi violentamente reprimida quando os manifestantes se aproximaram do prédio da FIESP, entidade símbolo do poder do capital.


Foto enviada via whatsapp.

Conforme relatos enviados via whatsapp da imprensa SindisprevRS, a repressão tomou conta da Paulista inteira e seguiu por horas nas ruas da região. Segundo as informações, a Polícia Militar jogou bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, além de utilizar gás de pimenta contra os manifestantes: “Olhos ardendo com tanta bomba e gás de pimenta, mas consciência tranquila por lutar nas ruas contra este golpe”, afirmam manifestantes em uma das mensagens.


Foto enviada via whatsapp.

Pelo Twitter, notícias, vídeos e fotos mostram a forma como as pessoas foram imobilizadas no chão, com a PM utilizando a força e cassetetes, de forma desnecessária e abusiva.

Veja neste vídeo, publicado pelo @BuzzfeedBr, um dos momentos em que a polícia joga bombas tentando dispersar as pessoas. A informação era de que o policiais tentaram encurralar manifestantes na Consolação e até aquele momento a PM já havia jogado mais de 15 bombas de efeito moral na Paulista.

Os protestos, que ocorreram em diversas cidades do país, alertam para o fato de que o golpe que está sendo dado no país, não é contra a presidente Dilma e o PT, mas contra os trabalhadores, que podem sofrer perdas de diversos direitos trabalhistas com aplicação de um duríssimo plano de ajuste fiscal, uma vez que o governo Dilma perdeu a condição política de fazê-lo.

Em Porto Alegre, mesmo com a forte chuva que caiu na cidade desde a tarde, a manifestação reuniu cerca de mil pessoas pelo Fora Temer, na Esquina Democrática no início desta noite. Os manifestantes saíram pelas ruas do centro e foram até o bairro Cidade Baixa, na av. João Pessoa, onde fizeram um protesto contra o impeachmeant, denunciando o golpe e os golpistas, em frente ao diretório municipal do PMDB.


Foto enviada via whatsapp. Manifestação #FORATEMER em frente ao diretório do PMDB, em Poa.

Confirmado o impechemeant, começará uma verdadeira guerra pela resistência aos ataques do governo Temer e vamos precisar de todos para vencer essa luta capitaneada na Câmara com projetos como o PLP 257 e a PEC 241, que retiram direitos do trabalhador e entregam os serviços do Estado nas mãos da iniciativa privada, representando um retrocesso de mais de 30 anos nas conquistas da sociedade.

Lutar, lutar, lutar!!

*Da redação.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS