51 3284-1800

SindisprevRS OF

Novo interventor apresenta propostas de novos regimento e estatuto da Geap Previdência à FENASPS

COMPARTILHE:

A Fenasps divulgou nesta quinta-feira(03) relatório da reunião com o novo interventor da GEAP Previdência. Conforme a Federação tem informado à categoria, após a cisão da Geap Fundação de Seguridade Social em duas entidades, Geap Autogestão em Saúde e Fundação Geap Previdência, esta última já passou por dois interventores e está no terceiro.

O interventor atual, Denis Ritter Von Kostrisch, no dia 20 de outubro, iniciou a reunião reafirmando que, com as alterações, a Fundação se adequa à legislação vigente (Lei n° 109/2001), consolida a segregação das atividades de saúde e previdência e se moderniza, possibilitando a administração de vários planos de benefícios, a otimização da gestão e a viabilidade da entidade e do plano no médio e longo prazos.

O atual interventor também reapresentou a nova minuta de proposta de alteração do Estatuto da entidade, incluindo a mudança do nome para “FUNDAÇÃO VIDA DE PREVIDÊNCIA” e minuta de proposta de alteração do regulamento (ambas minutas estão disponíveis abaixo), incluindo a mudança do nome para “PLANO VIVA de PREVIDÊNCIA e PECÚLIO”. É necessário lembrar que a GeapPrevidência engloba hoje dois planos o GEAPPREV (plano dos funcionários da GEAP) e o Plano de Pecúlio Facultativo (PPF).

Veja o relatório na íntegra aqui.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS