51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS participa de Simpósio Internacional de Saúde da População Negra

COMPARTILHE:

 Desde a terça-feira (15), o SindisprevRS participa do Simpósio Internacional de Saúde da População Negra, que tem como objetivo estabelecer subsídios para fortalecer a implementação da Política Nacional da Saúde da População Negra a fim de constituir um espaço de interação de saberes e diálogos sobre a temática em âmbito internacional, como ação estratégica da Década dos Afrodescendentes. Conforme a organização, o Simpósio quer compreender a Saúde sob visão ampliada e transversal aos aspectos socioeconômicos, espaciais, políticos, culturais e históricos para debater, refletir e propor ações na temática da saúde da população negra.  

 A programação contempla a diversidade de abordagens sobre a temática e agrega atividades relacionadas a cultura afro-brasileira, com apresentação de relatos de experiências no Sistema Único de Saúde (SUS), produções acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, práticas no terceiro setor e nos movimentos sociais.


 

Para Sandra Natividade e Rosângela Rodrigues, diretoras do SindisprevRS, que participam do evento, o simpósio internacional de saúde da população negra é importantíssimo e imperdível para todas as etnias: "Em sua essência, o debate gira em torno das políticas de inclusão, ações afirmativas. Ficamos com a máxima de que o SUS tem de ser defendido como uma política fundamental para a garantia do direito humano à saúde", afirmam.

O evento segue no Salão de Atos da UFRGS até a quinta-feira (17). 

  

 

​​

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS