51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS discute Reforma da Previdência

COMPARTILHE:


 

Para discutir e esclarecer as dúvidas que surgem com a votação da PEC 287, que trata da reforma da Previdência, o Sindisprev/RS recebeu nesta terça-feira (13) a especialista em Direito Previdenciário, Marilinda Fernandes.

De acordo com o texto proposto, muitos direitos serão perdidos e novas exigências serão impostas para que o trabalhador possa se aposentar. Entre elas, a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, inclusive os trabalhadores do campo, e a necessidade de 49 anos de contribuição para receber 100% de seu salário como benefício.

“Essas medidas descaracterizam uma das principais ações da Previdência Social, que é garantir os direitos humanos. Muitos trabalhadores não vão conseguir atingir essas exigências pelo contexto que está inserido o Brasil, com muito desemprego. Essas novas regras acabam com a aposentadoria por tempo de serviço e implementa a aposentadoria por idade, o que á muito grave. É uma forma de empurrar o trabalhador para uma aposentadoria privada”, explica Marilinda.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS