51 3284-1800

SindisprevRS OF

Entidades gaúchas pedem impeachment de Temer

COMPARTILHE:

O Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência protocolou, na terça-feira (13), um pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A ação atende ao clamor das ruas e às deliberações de assembleias de base das entidades componentes do Fórum. O Sindisprev RS, como entidade integrante do Fórum Gaúcho em Defesa da Previdência, foi a Brasília junto aos demais representantes (Cristiano Moreira – Sintrajufe/RS, Rui Muniz – Assufrgs, Alberto Ledur –  Simpe/RS e Davi Pio – Sindjus/RS).

O Fórum incluiu no pedido de impeachment a denúncia de crime de responsabilidade por Temer ter colocado as forças armadas nas ruas de Brasília, durante a grande manifestação do dia 24 de maio, sem a devida autorização prevista na constituição e sem o cumprimento dos tramites legais. Todos os partidos de oposição apoiaram o protocolo do documento, com vários parlamentares comparecendo à secretaria geral da Câmara a fim de dar suporte politico à nossa, mesmo sendo terça feira de seções nas comissões e no plenário.

De acordo com Jorge Patrício, representante do Sindisprev RS, “as gravíssimas denúncias que pesam sobre Temer tornam ética e juridicamente insustentável sua permanência no governo. Temer está, na prática, terceirizando o governo para um grupo de ministros enquanto ocupa seu tempo tentando se defender das acusações de corrupção”.  

Imagens

follow:

CONTEÚDOS