51 3284-1800

SindisprevRS OF

SINDISPREV-RS promoveu Seminário Estadual dos Servidores da Saúde e Trabalho

COMPARTILHE:

Com o objetivo de debater a reforma da Previdência, reforma Trabalhista e desmonte da saúde pública, o SINDISPREV-RS promoveu, no sábado (1), o Seminário Estadual dos Servidores Ativos da Saúde e Trabalho. Organizado pela Secretaria dos Trabalhadores do SUS e pela Secretaria do MTb, o evento contou com a participação de Karen Santos, professora e vereadora suplente (PSOL) de Porto Alegre, Rogério Fleschmann, procurador geral do Ministério Público do Trabalho, Maria Inêz Bravo, representante da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde e Hélio de Jesus e Regina Célia de Lima, da direção da FENASPS. Além de discutir os atuais ataques impostos pelo governo de Temer, o seminário também debateu assédio moral e a campanha salarial de 2017.

Como saldo do seminário, fica a perspectiva de que o contexto de retirada de direitos e de desmonte dos serviços públicos está inserido no desastroso cenário político que estamos vivendo. Um governo ilegítimo e comprovadamente corrupto está comprometido em colocar a culpa da crise nas costas dos trabalhadores. Tenta impor a reforma da Previdência para inviabilizar o acesso à aposentadoria, ao mesmo tempo em que tenta aprovar a reforma Trabalhista que em nada ataca as reais necessidades econômicas no Brasil e, muito menos, resolve o grave problema do desemprego no país. Mas sim, cria condições ainda mais favoráveis para os grandes empresários seguirem lucrando em cima da exploração de uma mão de obra cada vez mais precarizada.

É diante disso que se faz imprescindível seguirmos mobilizados e darmos continuidade aos processos de luta, nas ruas, contra esse projeto político que interessa apenas à elite econômica e política do Brasil.

O SINDISPREV-RS agradece a todos que, de alguma forma, contribuíram para a realização do Seminário Estadual dos Servidores Ativos da Saúde e do Trabalho. Palestrantes e representantes da categoria que se fizeram presentes possibilitaram a realização de um dia de debates qualificados e necessários para a formação de profissionais combativos e mais capacitados.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS