51 3284-1800

SindisprevRS OF

MANTER A MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E EM DEFESA DOS DIREITOS!

COMPARTILHE:

MANTER A MOBILIZAÇÃO CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E EM DEFESA DOS DIREITOS!

NOTA DO SINDISPREV/RS SOBRE O DIA 5 DE DEZEMBRO

Diante da piora nas condições de vida da maioria da população e das ameaças do governo de levar adiante a aprovação da reforma da previdência no início de dezembro, todas as centrais sindicais do país se uniram em um chamado para uma Greve Nacional no próximo dia 05. Com o anúncio do adiamento da primeira votação, as cúpulas das centrais, sem a participação da CSP-Conlutas e das suas próprias bases, decidiram suspender a Greve Nacional.

Acreditamos que a suspensão da greve é um equívoco das direções das grandes centrais. Estamos vendo na prática o significado das reformas de Temer. Desmonte do funcionalismo público, terceirização, arrocho salarial, redução do padrão de vida dos trabalhadores e retirada de direitos são as marcas do governo. A reforma da previdência aprofunda, e muito, esse quadro. O adiamento de sua aprovação não muda o sentido e tampouco as intenções do governo. Temer e seus aliados no congresso apenas aguardarão um momento mais propício para desmontar a previdência pública no Brasil.

Acreditamos que é hora de mantermos a mobilização contra a reforma da previdência e em defesa dos direitos de quem vive do trabalho. Indicamos à nossa categoria que, onde for possível, mantenhamos as paralisações e manifetsações no dia 5, assim como as panfletagens, reuniões entre colegas e conversa com a população, para alertamos sobre o real significado das reformas em curso.

Dia 5 é dia de luta e mobilização!
Não à reforma da previdência!

Em defesa dos direitos!


 

follow:

CONTEÚDOS