51 3284-1800

SindisprevRS OF

SINDISPREV/RS REALIZA ENCONTRO ESTADUAL DE PECULISTAS

COMPARTILHE:

A atividade teve como principal objetivo explicar e discutir a proposta que está sendo apresentada pela Fundação Viva.

Desde novembro, a Fundação lançou a possibilidade dos peculistas converterem seu pecúlio num benefício mensal por tempo determinado. As regras anteriores do pecúlio não mudam, mas quem deseja optar pelo benefício precisa realizar a portabilidade até 12 de fevereiro de 2018.

Por tratar-se de Plano instituído e não patrocinado, a lei determina que os peculistas devam estar filiados a uma entidade representativa instituidora ao Plano Viva de Previdência e Pecúlio para fazer a portabilidade para o benefício mensal por tempo determinado. Por enquanto, somente a Anviva (Associação Nacional de Peculistas ), antiga Anapec, credenciou-se para tal. A Plenária Nacional da Fenasps não aprovou a proposta da Federação tornar-se uma instituidora.

No Encontro do dia 20 de dezembro, debateu-se as vantagens e desvantagens das possibilidades colocadas pela portabilidade. O Plano de benefício mensal pode ter validade entre 36 e 240 meses e permite um pagamento antecipado único de 1% a 25% da reserva.

————————————–

O Sindicato está orientando os servidores a acessar o sítio da Viva Prev (www.vivaprev.com.br), na área do participante, cadastrar ou atualizar os dados para obter a senha que permite realizar as simulações que apresentam a renda, valores e prazos do Plano. Só assim o peculista poderá avaliar as proposta enquanto aguarda a orientação final do Sindicato.

————————————-
Confira mais fotos no link —-> 


 

follow:

CONTEÚDOS