51 3284-1800

SindisprevRS OF

Segundo encontro do Ciclo de Encontros Regionais de Saúde do Trabalhador teve como foco o assédio moral e as doenças relacionadas ao trabalho

COMPARTILHE:

Foi realizado, no último sábado (28), o segundo encontro do Ciclo de Encontros Regionais de Saúde do Trabalhador do Sindisprev RS. Dessa vez, a atividade reuniu os servidores da regional Ijuí. O encontro foi realizado na cidade de Santo Ângelo.

Após o credenciamento, ocorreu uma breve apresentação do Ciclo de Encontros, das diretoras do Sindisprev/RS e da equipe técnica. Em seguida, as discussões iniciaram voltadas para as questões de assédio moral e doenças relacionadas ao trabalho. Uma primeira dinâmica foi realizada com o objetivo de que os participantes pudessem se aproximar e se sentir mais a vontade para falar de situações de seus trabalhos.


Na sequência, os servidores foram divididos em grupos e desafiados a montar um quebra-cabeça. A junção das peças formava palavras relacionadas ao cotidiano de trabalho em uma APS, no entanto, só foi possível concluir a montagem do quebra-cabeça quando todos os grupos se reuniram em um só. A técnica foi usada para evidenciar a importância da coletividade para a realização de uma tarefa, para a compreensão dos processos e para a solução de problemas.

 


Em um grande círculo, todos conversaram sobre suas condições de trabalho. Relataram experiências em suas APS e fizeram questionamentos sobre as mudanças que estão em curso para a categoria, como o INSS Digital e o Teletrabalho. As equipes técnica e diretiva do Sindicato esclareceram o que já se sabe até agora e reforçaram a importância de estar atento à forma como essas implementações ocorrerão.

Com foco direcionado para o assédio moral e adoecimento dos servidores públicos, a atividade foi encerrada com uma reflexão sobre a necessidade dos trabalhadores estarem fortalecidos e desenvolverem a coletividade para enfrentar situações tais situações. O sindicato reforçou que trabalha diariamente para acompanhar e intervir em casos de assédio, bem como se mantém na luta para garantir condições dignas de trabalho resistir ao sucateamento do serviço público e à retirada de direitos.

 

Veja mais fotos no link: https://www.facebook.com/pg/sindisprevrs/photos/?tab=album&album_id=1309450859157006 

follow:

CONTEÚDOS