51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS participa de debate sobre MP 871 e Reforma da Previdência

COMPARTILHE:

O SindisprevRS participou do programa “Cruzando as Conversas”, da RDC TV, na noite de ontem, 04 de junho. Apresentado por Guilherme Macalossi, o debate teve como tema a Reforma da Previdência e a MP 871.

Durante a conversa, Thiago elucidou sobre o real significado da MP 871: retirada direitos. Divulgada pela mídia e o governo como o “pente fino do INSS”, há muito desentendimento sobre o conteúdo da MP. O diretor apontou três alterações na estrutura do INSS que de fato são determinadas pela medida.

Uma das alterações é a transferência dos médicos peritos da casa para uma secretaria especial. A medida também altera as regras para obtenção de benéficos, dificultanto o acesso da população. E a terceira, é a implementação do Bônus para os servidores, que realizarão trabalho além de sua jornada, para analisar os benefícios com irregularidades ou represados.

A MP esconde o colapso em que se encontra o INSS por falta de servidores, o que inviabiliza que eles, além de analisarem e concederem benefícios previdenciários, ainda deem conta de revisar os irregulares. Ainda de acordo com Thiago, o governo trata a situação com descaso total. “A proposta agora é fechar ainda mais agências, passar para iniciativa privada os atendimentos, e trocar por internet, celular. Isso sem ter assessoramento”, aponta.

Além do diretor do Sindisprev RS, Thiago Manfroi, também participaram da discussão o empresário e doutor em administração Camilo Bornia; o sociólogo, professor e assessor do senador Paulo Paim, Ottmar Teske; e o MBA em governança corporativa e mestre em gestão empresarial, Paulo de Tarso.

Em relação à reforma da previdência, o debate foi acalorado, e cada um trouxe sua concepção sobre o papel do Estado para garantir a proteção social da população. O diretor Thiago propôs a reflexão sobre a necessidade de pensarmos um projeto de nação que garanta a dignidade aos cidadãos, sem retrocessos no que diz respeito aos direitos.


 

 

follow:

CONTEÚDOS