51 3284-1800

SindisprevRS OF
ASCOM

ASCOM

Assessoria de Comunicação do SINDPREVRS

Servidores do INSS-RS seguem em mobilização até que a pauta de reivindicações seja atendida

COMPARTILHE:

O tempo chuvoso não impediu os servidores do INSS-RS de participarem da assembleia extraordinária na manhã deste sábado, feriado de Sete de Setembro. A principal pauta foi a luta pela rediscussão do sistema de metas da categoria.

Representando as discussões dos locais de trabalho, os cerca de 60 servidores presentes, em sua maioria ativos, deliberaram que as tarefas da fila BMOB seguirão sem ser realizadas, que será respeitada a jornada ordinária, e que fazem coro às reivindicações da categoria em âmbito nacional.

O movimento INSS OFFLINE teve como estopim a publicação do Ofício Nº 35. Em menos de uma semana de mobilização, a direção do INSS recuou. Mas a revogação do ofício é apenas um dos pontos da pauta de reivindicações, construída nos locais de trabalho e redes sociais, e por isso a luta continua.

A assembleia aprovou os 4 eixos que sintetizam as reivindicações nacionais:

1 – Criação de uma comissão para revisão do sistema de pontos, avaliação da produtividade e do desempenho, com ênfase na coparticipação dos servidores que atuam na análise de processos, adequação à complexidade dos processos e fixação de metas considerando a produtividade histórica.

2 – Unificação dos atos normativos, uniformização de procedimentos e integração entre os processos de trabalho da perícia médica e do INSS.

3 – Condições de trabalho, aquisição de equipamentos, contratação de internet e estagiários.

4 – Discutir imediatamente a carreira do Seguro Social, tendo em vista a jornada de trabalho, ajuste salarial e de funções comissionadas.

A assembleia também encaminhou adesão à ida à Brasília na semana que vem, para pressionar uma audiência com a presidência do INSS. Quatro servidores presentes foram eleitos para participar da mobilização que contará com servidores de todo Brasil. Nos próximos dias, as discussões nos locais de trabalho permitirão que outros servidores também participem.  


 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS