51 3284-1800

SindisprevRS OF

Correios entram em greve em todo o país

COMPARTILHE:

Correios entram em greve em todo o país

 

Perdas salariais chegam a R$ 8.000,00, adesão da categoria chega a 80% .

 

Deflagrada na quarta-feira (11), a greve dos Correios já conta com alta adesão da categoria. Cerca de 80% dos servidores paralisaram suas atividades por tempo indefinido. Com a greve, o centro de distribuição que fica localizado na Avenida Sertório em Porto Alegre, passou a garantir somente as entregas agendadas até o dia hoje. 

Segundo o Secretario Geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio grande do Sul (SINTECT-RS), Alexandre dos Santos Nunes, o movimento iniciou após a direção dos Correios se retirar das negociações com os trabalhadores mediadas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), “Sem a renovação do acordo, nós ficamos sem garantias”.

De acordo com o SINTECT-RS, a Direção da Agência Nacional dos Correios ofereceu um reajuste de 0,8% e segue numa “ofensiva contra os direitos dos trabalhadores, retirando tickets, direito a férias com um total de perdas que chega a R$ 8.000,00”.

As ameaças de privatização, transferências de postos de trabalho e mudanças de turno, sem diálogo com os servidores são alguns dos ataques promovidos pela atual direção dos Correios. Na Agência Central dos Correios, localizada na rua  Siqueira Campos, centro de Porto Alegre, os grevistas foram impedidos de ter acesso aos banheiros do prédio administrativo – seu local de trabalho.

Na portaria do prédio, nossa equipe de reportagem recebeu a mesma informação. A assessoria de imprensa dos Correios disse que responderia sobre o caso por meio de nota oficial, mas até o fechamento dessa matéria não nos deu um retorno.  


 

follow:

CONTEÚDOS