51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS apoia a luta da Educação

COMPARTILHE:

 


 

 

Os governos Federal, Estadual e Municipal têm tornado a vida de professores e estudantes cada vez mais difícil. Desde o início desse ano, os ataques à educação tem sido dos mais diversos. De falsas acusações de doutrinação ideológica, passando pela intervenção nas eleições diretas para reitores, atrasos dos salários dos docentes chegando aos cortes realizados pelo Ministério da Educação que contingenciaram mais de R$ 6 bilhões de reais da pasta.

Mesmo com a liberação de parte desse valor, anunciado nessa semana pelo MEC, os recursos disponíveis não são suficientes para a manutenção das estruturas físicas das Universidades Públicas, tão pouco para atender os mais de 4500 bolsistas do CNPq que estão com suas pesquisas paralisadas por falta de financiamento.

Desde o dia dois de Outubro, a educação está mobilizada em todo o país e o SindisprevRS apoia a luta dos professores e estudantes por uma educação pública de qualidade, por acreditar que o fim da desigualdade social, da violência e do crescimento econômico são possíveis, apenas, através do cumprimento das garantias constitucionais.  

Garantir a Educação é um dever do Estado e direito líquido e certo de todas as brasileiras e brasileiros.   

follow:

CONTEÚDOS