51 3284-1800

SindisprevRS OF

Ata da Assembleia Virtual de 17 de junho

COMPARTILHE:

Em 17 de junho foi realizada assembleia virtual, por meio de plataforma webinar, dos trabalhadores do INSS e do extinto Ministério do Trabalho, para tratar da questão da reabertura das agências e postos de trabalho em meio à pandemia.

 Os Diretores Thiago Manfroi e Daniel Emmanuel passaram os informes das últimas reuniões realizadas com a direção do INSS sobre o tema e, logo em seguida, foi aberto debate aos presentes. Encerrado o debate, a assembleia virtual do INSS deliberou, por maioria, o seguinte:

 

1) Reforçar a posição que contra a reabertura dos locais de trabalho neste momento e a prorrogação do trabalho remoto.

2) Caso o governo determine a reabertura dos locais de trabalho, orientar os servidores a ficarem em casa. Fica, desde já, programada nova assembleia para definir esta ação.

3) Adotar as medidas judiciais pertinentes para resguardar o movimento.

4) Denunciar ao público, imprensa, governo, MP e parlamentares a irresponsabilidade da reabertura das agências e das DRT neste momento de agravamento da pandemia, e defender o atendimento dos serviços por trabalho remoto.

5) Combinado a isso, defender prorrogação das medidas para facilitar o acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais.

6) Elaboração e aprovação de um texto que será encaminhado à FENASPS, para que seja apresentado nas reuniões com a direção do INSS.

follow:

CONTEÚDOS