51 3284-1800

SindisprevRS OF

Assembleia do INSS reafirma adesão à Greve Sanitária e se posiciona contra Reforma Administrativa

COMPARTILHE:

 

Tendo em vista o estado de calamidade por conta da pandemia e a falta de garantia de condições sanitárias seguras nas unidades, os servidores do INSS no Rio Grande do Sul presentes na assembleia virtual que ocorreu na manhã deste sábado reafirmam que não retornarão às agências. 

A Presidência do INSS alegou que este é o momento ideal para reabertura, durante reunião na sexta-feira (4), e mantém a determinação de retorno interno dia 8 de setembro, e do atendimento ao público dia 14. Nos próximos dias, o SindisprevRS realizará levantamento das reais condições sanitárias das APS e irá averiguar e divulgar se há de fato implementação de protocolo de segurança adequado para reabertura.

A partir do debate, também houve posicionamento contrário à Reforma administrativa enviada ao Congresso na última quinta-feira (3), medida cujo objetivo é o corte de investimentos no serviço público, e não sua melhoria. A reforma avança no desmonte do funcionalismo, gerará precarização profunda das condições do trabalho e carreiras e amplia privatizações, terceirizações e parcerias público-privadas.

 

ENCAMINHAMENTOS: 

>> Reafirmar posição da Plenária Nacional da FENASPS do dia 4 de setembro, orientando os servidores a permanecerem em trabalho remoto, não retornando aos locais de trabalho a partir do dia 08/09/2020;

>> Constituição do comando de mobilização a partir do dia 8, com reuniões diárias via videoconferência;

>> Adotar posição contrária à Reforma Administrativa, organizando a luta conjunta com todo funcionalismo público.

 

follow:

CONTEÚDOS