51 3284-1800

SindisprevRS OF

Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação ocorre de 5 a 30 de outubro

COMPARTILHE:

A campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação começou nesta segunda-feira, dia 5, e vai até 30 de outubro. A estratégia é oferecer todas as vacinas à população-alvo, com o objetivo de ampliar a proteção a doenças imunopreveníveis e melhorar as coberturas vacinais.

 

Período: 5 a 30 de outubro.

Dia D: 17 de outubro

Locais de vacinação: Em Porto Alegre, as vacinas ocorrem em todas as Unidades de Saúde da Atenção Primária. Veja a lista de unidades e o posto de referência do seu local de moradia clicando aqui

Quem deve se vacinar: 

– Crianças de 12 meses a menores de 5 anos, com imunização através de uma dose extra das gotinhas

– Crianças e adolescentes menores de 15 anos, para atualização da caderneta de vacinação

 

Que vacinas estão disponíveis? As vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, de acordo com idade e situação vacinal.

Crianças – Hepatite B; Poliomielite 1, 2, 3; Poliomielite 1 e 3; Rotavírus humano G1P1; DTP+Hib+HB; Pneumocócica 10 valente; Meningocócica C; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela; Hepatite A; BCG*; Difteria, Tétano, Pertussis; Difteria, Tétano; Papilomavírus humano; Varicela; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena a partir dos 5 anos de idade. *A vacina BCG é aplicada nas maternidades e em unidades de saúde de referência.

Adolescentes – Hepatite B; Difteria, Tétano; Febre Amarela; Sarampo, Caxumba e Rubéola; Papilomavírus humano; Meningocócica ACWY; Pneumocócica 23-valente, vacina indicada para população indígena.

 

Com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Clique e saiba mais.

 

follow:

CONTEÚDOS