51 3284-1800

SindisprevRS OF

SindisprevRS pede abono da meta dos servidores ligados à CEABDJs

COMPARTILHE:

Ofício ao presidente do Instituto ressalta problemas do sistema para a conclusão de tarefas e conclusão das metas, que não alcançadas, promove o desligamento de servidores dos programas de gestão e redução da GDASS no próximo ciclo.

Na quinta-feira (15), o SindisprevRS encaminhou ofício ao Presidente do INSS, solicitando, em caráter emergencial, o abono da meta dos servidores da CEABDJ de todo o país em virtude dos registros de inoperância e instabilidade dos sistemas cadastrados pelos servidores.

A medida se deve ao cálculo de cumprimento de metas desconsiderar os feriados e também os problemas de instabilidade, comunicados pela DATAPREV em 05 de outubro, através de um “Comunicado de Incidente Grave” no sistema de gerenciamento de tarefas (GET).

Nos dias 01 e 07 de outubro, ocorreram interrupções ou queda dos sistemas durante 25% do tempo. Já no dia 08 de outubro, 50% do horário de expediente dos servidores foi interrompido por essas falhas.

No documento, o Sindicato ressalta que essas interrupções são constantes e frisou que, após dez(10) meses da promulgação da Emenda Constitucional n. 103, de 12 de novembro de 2019,os sistemas ainda não foram totalmente adaptados às novas regras decorrentes, o que acarreta em prejuízos para os servidores que não conseguem concluir as tarefas, “implicando diretamente no cumprimento da meta, quanto para os segurados que não tem o seu benefício analisado no prazo hábil”.

Além do abono da meta para servidores de todo o país, o documento ressalta a necessidade de providenciar a adequação dos sistemas a emenda constitucional 103 e que se passe a considerar os feriados para fins de aferição de meta dos servidore.

Confira a íntegra do Ofício:Ofício nº 079-2020 – Presidente do INSS – Intercorrências nos sistemas expurgo da meta e enadequação dos sistemas -.pdf

Imagens

follow:

CONTEÚDOS