51 3284-1800

SindisprevRS OF

Vacina Gratuita para Todos e Todas Já!

COMPARTILHE:

O combate de Bolsonaro à pandemia fracassa há cerca de um ano. Acumulamos mais de 242 mil mortes no Brasil – que poderiam ter sido evitadas. E a política criminosa segue a mesma: estrategicamente desarticulada, negacionista, com propagação de mentiras e confusão, com pessoas despreparadas em posições estratégicas.

Desde 17 de janeiro (dia em que se iniciou a vacinação) até hoje, somente 2,55% da população recebeu alguma dose do imunizante. Seguindo o ritmo atual, o Brasil levaria mais de quatro anos para vacinar toda a população.

É urgente que a imunização ocorra em curto período, não somente porque a cada dia mais vidas são perdidas (só na quinta-feira passada, por exemplo, 1.452 pessoas morreram por Covid-19), mas principalmente porque o vírus sofre mutações, e a vacina pode se tornar menos eficaz em conter o contágio.

As diversas disputas dos governos e empresas em torno da vacina tem mostrado um jogo de poder e lucro, onde as vidas e o direito à Saúde ficam em segundo plano. Não podemos aceitar que a vacina se torne uma mercadoria, nem perder mais brasileiros. Salvar vidas é urgente!

Imagens

follow:

CONTEÚDOS