51 3284-1800

SindisprevRS OF

Informe Assembleia INSS | 02/03/2021

COMPARTILHE:

A Assembleia do INSS que ocorreu na noite de ontem (02) encaminhou a permanência dos servidores em trabalho remoto e o não retorno presencial às unidades. Além disso, definiu data para uma nova assembleia neste sábado, dia 06/03, às 10h, com pauta: GREVE SANITÁRIA.

Diante da gravíssima situação do estado do Rio Grande do Sul, em bandeira preta no mapa de distanciamento controlado e 100% de lotação no sistema de saúde já colapsado, é inadmissível que os servidores e segurados sejam expostos e façam das agências mais um foco de disseminação do vírus. 

Não há comprovação do cumprimento dos protocolos sanitários nas agências do INSS. Tendo em vista denúncias de agências em situação insegura, o SindisprevRS solicitou autorização da Administração do órgão para realizar vistorias, mas esta ainda não foi concedida. Por isso solicitamos permissão via judicial e estamos aguardamos resposta.

Também é imprescindível reconsiderar o funcionamento presencial das agências no RS, tendo em vista as especificidades do estado e o drástico agravamento da pandemia, por isso solicitamos na manhã de hoje uma reunião em caráter de urgência com a Presidência do INSS para debater o tema. 

É urgente medidas concretas para frear o contágio e salvar vidas dos servidores, segurados e toda população.

Imagens

follow:

CONTEÚDOS