51 3284-1800

SindisprevRS OF

Morre militar contaminado em surto de Covid-19 na agência do INSS em Bagé

COMPARTILHE:

O sargento reformado Elias Barreto Duarte, infectado durante o surto de Covid-19 na APS Bagé, faleceu na madrugada deste domingo (21) por complicações da doença. O militar prestava serviço junto ao quadro de trabalhadores do INSS e foi um dos 7 contaminados no surto que teve início na primeira semana de março. Lamentamos a perda e nos solidarizamos à família, colegas e amigos.

A reabertura da Agência de Bagé está prevista para esta quinta-feira (25), com atendimento ao público e realização de perícia médica. Não há comprovação de implementação e cumprimento de medidas sanitárias adequadas para evitar novo surto.

Tendo em vista a informação de retorno, o SindisprevRS está tomando providências para verificar se foram sanadas as irregularidades da APS de Bagé. Através de ofício, solicitou à Gerência Executiva de Pelotas (responsável pela unidade) a comprovação de sanitização do local, treinamento do corpo de funcionários para uso correto de EPIs e adaptação da unidade para o rigoroso cumprimento do protocolo sanitário estabelecido pelo INSS.

Destacamos a importância da suspensão do atendimento presencial no INSS no estado do Rio Grande do Sul enquanto perdurar a bandeira preta, e inclusão dos trabalhadores do órgão no plano de vacinação contra Covid-19. A principal forma de evitar mais contágios e mortes é estabelecer o trabalho remoto no INSS e facilitar o acesso da população aos benefícios, como propõe o Projeto de Lei sugerido pelo SindisprevRS, o PL 3862/2020.

 

 

follow:

CONTEÚDOS