51 3284-1800

SindisprevRS OF

Sobe de oito para nove o número de trabalhadores afastados na Agência do INSS Osório

COMPARTILHE:

 

Até o momento, um servidor testou positivo e um familiar de trabalhador assintomático foi internado com suspeita de COVID-19. 

 

Na manhã desta sexta-feira (23), foi confirmado mais um caso de trabalhador afastado após surto de COVID-19 na Agência do INSS de Osório. Um estagiário que está assintomático relatou que a avó, que vive com ele, foi internada com suspeita de COVID-19. Ao todo, 9 trabalhadores estão afastados e a agência permanece fechada. 

 

Do total de servidores com suspeita, três testes realizados em clínicas particulares deram resultado negativo para COVID-19. Apenas um militar testou positivo, ele está em isolamento em casa com sintomas leves como tosse e falta de ar. 

 

O SindisprevRS orienta que todas as trabalhadoras e trabalhadores que tiveram contato ou foram contaminados com o COVID que preencham a Comunicação de Acidente em Trabalho (CAT).

 

Já os servidores públicos devem preencher a CAT/SP – Comunicado de Acidente em Trabalho do Serviço Público.

 

O preenchimento dessa comunicação é recomendado devido a insuficiência de estudos científicos que determinem possíveis sequelas causadas pela contaminação do novo coronavírus. 

 

follow:

CONTEÚDOS