51 3284-1800

SindisprevRS OF
ASCOM

ASCOM

Assessoria de Comunicação do SINDPREVRS

Entenda por que a reforma administrativa vai prejudicar o serviço público

COMPARTILHE:

O serviço público é essencial na vida de todos nós. E um serviço público de qualidade depende de funcionários qualificados e experientes. Dominar os processos inerentes a sua função e manter-se permanentemente atualizado demanda tempo e dedicação. A reforma administrativa pretende interromper essa lógica, prejudicando a população e a própria carreira dos servidores.

Entenda por que:

• A reforma abre brechas para a corrupção e as indicações políticas sem critérios técnicos, causando a perda da qualidade dos serviços e a eficiência no atendimento. Abre também a possibilidade de disseminar as rachadinhas e a corrupção.
• A falta de continuidade com a troca de gerenciamento nos serviços públicos certamente irá desprezar as evoluções conquistadas e prejudicar o atendimento à população
• A reforma pretende transformar o serviço público, que é de Estado, numa ferramenta de governo com interesses políticos e privados.

 

Nunca é demais lembrar que, quem cuida da sua saúde, da sua segurança e da educação dos seus filhos é um funcionário público. Não podemos permitir que esses serviços tão essenciais à população sejam prejudicados pela reforma administrativa.

 

• O texto original da PEC 32/2020 pode ser acessado clicando aqui

• Para mais informações sobre a Reforma Administrativa, acesse os sites: 

Não à PEC 32: https://naoapec32.com.br/

Contra PEC 32: http://contrapec32.com.br/

Que Estado Queremos: https://queestadoqueremos.org/

 

 

Imagens

follow:

CONTEÚDOS